4st in second day of grind

Imagem

Pessoal, hoje vou falar um pouco de uma FT que peguei aqui no QG e também sobre algumas coisas interessantes que aconteceram durante o torneio. Primeiramente,  o torneio era com um buy-in de 5,50 com 5K garantidos de premiação.

O early game foi muito tranquilo e não sei se vocês usam essa estratégia, mas a minha principal é  de somente jogar mãos de puro valor. Isso foi tranquilo e acho que acabei dobrando em jogadores fracos já que são os únicos capazes de doarem fichas no early.

O middle game é uma parte que gosto muito de jogar, pois quando entra o ante eu já largo o braço e espero que você não seja um dos jogadores que me encontre na mesa, porque vai saber muitas coisas que eu faço durante esses torneios. Eu uso muito de steal em late positions, curto estar 3-betando light sempre e acabo fazendo muitas fichas para chegar no late game pressionando.

No late game não foi muito diferente: só fiquei um tempo sem jogar quando na minha mesa tinha muitos regulares, sendo um deles o ismo<3seppo (acho que vocês ja ouviram falar). Então eu segurei mais o jogo e procurei não jogar mãos contra ele, pois tenho a consciência que ele é bem melhor que eu e bem mais experiente, afinal só tenho um ano de poker.

Quando me trocaram de mesa, chegou a hora de mandar bala eu dominei a mesa roubando e 3-betando todo mundo, criando spots para quando que tivesse boas mãos, conseguisse extrair bastante fichas dos meus adversários. Uma mão interessante que aconteceu foi contra o XxJoaoFeraxX, acho que ele é jogador do steal team bastante experiente e muito bom;  ele abriu raise do cut-off se não estou enganado eu estava no big blind com A3o e 3-betei ele, ele demorou alguns segundos e me mando uma 4-bet, eu pensei muito sabia que ele era um jogador capaz de fazer uma 4-bet e inclusive  melhor que eu e mandei uma 5-bet. Quando ele foldou foi uma das melhores sensações da minha vida! É aquela sensação de que você fez a coisa certa: sua leitura foi perfeita e você acumulou bastante fichas ( e eu não duvido nada de ter a mão melhor naquela situação).

Depois disso o XxJoãoFeraxX bolhou e a FT estava formada. Eu estava gigante e, na primeira mão, um jogador tight abri raise de MP2 eu sabia que ele poderia ter mão de valor, pois ele não jogava quase nenhuma mão na semi FT, então mesmo sabendo que ele era tight quis usar o fator ICM e resolvi 3-betar ele com 33 do HJ e ele foldou. Creio que ele tinha no mínimo um ATo.

Chegando na FT foi muito tranquilo eu estava dominando a mesa em todos os sentidos e acho que me acomodei por estar sentado nas fichas. Acabei cometendo alguns erros que vou citar agora. No 4-handed eu acabei pagando 2 all ins do mesmo jogador que eu sabia que era tight e eu realmente sabia que estava atrás, já que estava observando esse jogador desde a semi FT  e acabei perdendo muitas fichas. Outra situação que perdi fichas foi em um blefe que não passo contra outro jogador tight; perdi um flip com AK x 44 contra um regular e, por fim, eu sobrei com 10bbs e shovei SB x BB contra um regular que infelizmente tinha AK e dei GG.

Foi isso, não estou triste pelo quarto lugar, estou feliz por está colocando todos os meus ensinamentos no meu jogo e este foi um torneio importante para conseguir fazer isso. Agora tenho que trabalhar mais meu psicológico e encerro o post  por aqui. Espero que tenham curtido! 

Advertisements

3 thoughts on “4st in second day of grind

  1. E vamo que vamo!!!!!

  2. Você é o cara! VQV!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s