all eyes on the table

 

Imagem

Pessoal, hoje vou dar uma dica de como vocês podem estar melhorando seu jogo e é  algo interessante que usei em todos os esportes que pratiquei. Eu realmente ainda não tenho certeza se isso funciona no poker, mas ao menos acho que para mim funcionou perfeitamente.

Acho que se você observar os melhores, com um tempo entende o pensamento deles , mas para isso você também tem que estar com a mente aberta para outras idéias. Quando me refiro aos melhores, não estou só falando dos profissionais, estou falando de todo jogador que é melhor que você em geral.

Se você começar a observá-los e acompanhá-los, vai acabar entendendo com o tempo seus pensamentos. Acho que quando comecei a jogar poker, fiz muito isso, o dia inteiro dando search em profissionais no pokerstars como ArielBahia, Dowgh-Santos, Andre Akkari, PadilhaSP, Moorman1, PKaiser, entre outros.

Eu estava no site do Pokerstars vendo torneios como EPT, PCA, etc, ou então na TV mesmo assistindo os torneios lives e acho que isso foi essencial para me ajudar a evoluir, e esse meu pensamento me ajudou bastante dentro do jogo. Eu passei a observar todos os jogadores não só os bons, mas também os jogadores teoricamente fracos. E foi aí que entrou as anotações:

Comecei a fazer “notes” de todos os jogadores que jogava contra, como nos SNG’s que eu jogava a maioria era regulares  isso me ajudou bastante jogar uma mão sabendo o pensamento do meu adversário. Uma coisa importante de se observar em jogadores fracos é o early game, eles geralmente acabam cometendo muitos erros nas fases inciais de torneio, diferente dos melhores, então todas as mãos que eu notava alguém fazendo algo errado já fazia um note sobre aquele jogador.

Alguns aqui pensam diferente acham e acham que só é necessário fazer note no late game, onde só sobram os melhores. Porém é mais difícil conseguir fichas deles pois são os que pensam o jogo.

Uma das estratégias do poker é você mirar os jogadores fracos e torcer para que eles fiquem o maior tempo possível na mesa. Vou passar para vocês alguns sites que uso para recolher informações dos jogadores, se acaso tiverem dúvidas do que colocar nas anotações dos jogadores, coloque uma mão jogada com ele ou alguma mão que ele jogou com outra pessoa junto com o nível de blinds e antes e a estrutura do torneio.

Por enquanto é só pessoal e espero que tenham curtido.

http://www.sharkscope.com

http://www.officialpokerrankings.com

Advertisements

2 thoughts on “all eyes on the table

  1. maneiro.. curtindo as postagens.. eu particularmente nunca consegui fazer analises :/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s